sábado, 3 de abril de 2010

Ano do Rick

Com duas novas trilogias sendo lançadas esse ano, o autor de Percy Jackson, Rick Riordan, provavelmente avançará em sua carreira que já está em um nível Olimpiano - assim como as vendas. No dia 4 de Maio, a Disney-Hyperion vai lançar um milhão de cópias do livro The Red Pyramid, o primeiro livro da nova saga de Rick, The Kane Chronicles, inspirada na mitologia egípcia. E em Outubro ele estará lançando uma continuação de Percy Jackson que ainda não foi nomeada que combinará os antigos personagens com novos meio-sangues.

Até agora, Rick esteve lançando apenas um livro por ano. "Eu me desafiei a lançar dois livros nesse ano para que os leitores não precisem ficar esperando pelas sagas.", disse Riordan, "É um grande salto para mim." O esforço extra irá compensar se os leitores correrem atrás dos novos livros como eles fizeram com Percy Jackson. Existem cerca de 12 milhões de cópias impressas da saga de cinco livros e as vendas mais que dobraram após a estréia de Percy Jackson & The Olympians: The Lightning Thief" pela Fox, que lucrou mais de 180 milhões de dólares ao redor do mundo até agora. As vendas de livros têm sido grandes também. Até agora, 34 países estão produzindo os livros de Percy Jackson. E o Reino Unido, França, Alemanha, Finlândia, Israel e Brasil já estão de contrato assinado para produzir The Kane Chronicles. "Eu não tenho dúvidas que a nova saga será licenciada por 34 países, se não mais.", disse Ellen Greenberg, quem lida com os direitos estrangeiros na Nancy Gallt Literary Agency. É apenas uma prova de "quão internacional uma boa história é", disse Greenberg, "Essa não é apenas uma história americana."


Então, com um filme pronto, Rick Riordan, 45, irá para Hollywood? Dificilmente. Ao invés disso, o ex-professor está se escondendo em sua casa em San Antonio trabalhando no segundo livro de The Kane Chronicles no que ele descreve como "uma sala separada e desinteressante". "Eu sou como Percy, eu meio que tenho déficit de atenção,", disse Riordan, "eu não preciso de muita distração ao meu redor."


Na verdade, ele nem tirou um tempo para assistir o filme da Fox, porém, ele deu uma passada no set. "Eu decidi que eu não vou assistí-lo,", ele disse, "Minha visão sobre os personagens e a história - Eu tenho uma idéia bem clara de como as coisas são. Eu não quero essa visão modificada pela adaptação do filme." (Ele se arrepende de ter visto os primeiros filmes de Harry Potter porque ele não conseguia tirar a imagem de Daniel Radcliffe enquanto lia o sétimo livro.)

Texto original: Cabin Three

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário