quinta-feira, 7 de julho de 2011

Piratas do Caribe

O que esse nome te leva a pensar? Com certeza Johnny Depp, capitão Jack Sparrow, não é? Mas na série The 39 Clues não é bem assim. Confira a seguir:

O nome Piratas do Caribe remete imediatamente aos filmes da Disney estrelados por Johnny Depp, ou mesmo ao brinquedo homônimo na Disneylândia que originou o filme.

Porém, tanto o brinquedo quanto o filme são baseados nos verdadeiros piratas e bucaneiros que exploraram, pilharam, lutaram e esconderam tesouros nas ilhas da América Central.

Ora, e por que nós estamos falando disso? Porque a próxima parada de Dan e Amy é exatamente o Caribe (coordenadas 18 graus, 15 minutos norte; 77 graus, 30 minutos oeste), mais precisamente Jamaica e Bahamas.

Lá eles vão atrás de dicas deixadas exatamente por bucaneiros (quer saber a origem da palavra? leia “Alerta de Tempestade”!) para a próxima pista. Mas muitas revelações e notícias tristes esperam por eles em águas caribenhas. Mesmo com uma rápida passada em um dos maiores parques aquáticos do mundo, nas Bahamas, a viagem tende a ser muito perigosa.

E você, vai ficar fora dessa aventura?

Fonte: Blog The 39 Clues

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário