quarta-feira, 29 de junho de 2011

O Trono de Fogo


O site americano theepochtimes.com acabou de colocar um review falando um pouco sobre os dois primeiros livros de As Crônicas dos Kane e nos dando uma ideia do que vem no terceiro. Não tem nenhuma informação nova, mas o texto é bem interessante. Segue a tradução:

Rick Riordan é um mestre em combinar vida moderna, mitologia, e história e articular todos os três elementos em uma história fascinante e divertida que todos —não importa a idade— adoram ler. No segundo livro das Crônicas dos Kane, The Throne of Fire ele nos leva de volta ao mundo do antigo Egito.

Como no primeiro livro da série, A Pirâmide Vermelha, narra a história de dois irmãos adolescentes, Carter e Sadie Kane, como eles descobrem sua ligação com os antigos deuses egípcios que foram liberados para o mundo moderno. Carter e Sadie são descendentes dos faraós Narmer e Ramsés e estão apenas começando a descobrir os plenos poderes que estão disponíveis para os membros de sua linhagem real.
Mas a aventura não para por aí — eles precisam aprender a controlar os seus poderes mágicos, enquanto lutam com uma variedade de forças opostas, incluindo mágicos na Casa da Vida, uma organização determinada a eliminar os dois; um grifo que tenta comê-los vivos; e um elenco de deuses vingativos — como o Deus babuíno, e um deus abutre chamado Bekhbet. Carter e Sadie moram no Brooklyn, um palácio de ficção na cidade de Nova York, com seu tio Amós, irmão de seu pai. Com sua ajuda, eles começaram uma escola de treinamento para jovens mágicos lá. Mas uma nova ameaça surgiu — O deus do caos Apófis (que geralmente tem a forma de uma serpente gigante) quer se libertar de sua antiga prisão e se o fizer, ele vai destruir o mundo que nós conhecemos — lançando o caos! Felizmente, neste capítulo, os dois protagonistas ganham um novo protetor, Bastet. Carter e Sadie não sabem exatamente se ela é uma ajuda ou um obstáculo para eles, mas eles precisam de toda a ajuda para combater o terrível deus Set.
The Throne of Fire, como a Pirâmide vermelha, é narrado alternadamente pelos dois adolescentes engraçadinhos. Além de todos os desafios que eles enfrentam, eles também passam a conhecer um ao outro como irmãos e irmãs novamente desde a separação na infância. Carter foi criado por seu pai após a sua mãe morrer, e Sadie foi criada pelos avós. Conforme a história avança, eles vão lentamente desenvolvendo um vínculo que não tem apenas a ver com seus poderes sobrenaturais e a ascendência real, mas sim com um reacender da relação familiar que perderam quando estavam separados. As aventuras destes dois jovens heróis são mais divertidas por suas perspectivas contrastantes. Como eles se revezam narrando os capítulos do livro, os leitores vão notar que os dois adolescentes muitas vezes têm lembranças muito diferentes dos eventos que ocorreram.
É surpreendente que Rick Riordan pode vir com tantas idéias e histórias fascinantes como ele faz. Sua série mais famosas até agora é Percy Jackson e os Olimpianos, que fala sobre os deuses gregos e semi-deuses (metade humano e metade deus) que residem no mundo moderno. Na sua última série, Os Heróis do Olimpo, personagens de Percy Jackson reaparecem, juntamente com um elenco de seres sobrenaturais da mitologia romana. Seus livros são destinados principalmente a crianças e adolescentes, mas qualquer um que pegar um de seus livros vai encontrar neles uma leitura divertida.
As Crônicas dos Kane nos oferecem personagens interessantes e inesquecíveis, uma aventura no mundo inteiro, e um enredo que nos deixa querendo mais. O próximo e último livro da série irá continuar esta viagem selvagem na tentativa de reanimar o deus do sol Ra, a fim de ajudá-los a derrotar o caos.

Tradução: Gerson Tavares (Percy Jackson BR)

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário