quarta-feira, 24 de março de 2010

Nova entrevista com Rick Riordan

A entrevista a seguir foi realizada pelo site
Mortalnet. Ela traz perguntas sobre o filme e as duas novas séries de livros.(R = Rick Riordan, MN = Mortalnet)

MN-”Quanto é o lapso de tempo a partir do fim de “O Último Olimpiano” para o início da Série Acampamento Meio Sangue(Camp Half Blood Series) ? “

R-Não é muito, não posso dizer especificamente quanto tempo, mas não muito.

MN-Quantos livros haverá na série “As Crônicas de Kane” e em “Camp Half Blood Series” ?

R-Haverá 3 livros de “As Crônicas de Kane” e 5 livros para “Camp Half Blood Series”.

MN-As histórias de “As Crônicas de Kane” e “Camp Half Blood” nunca se cruzam?

R-Não, elas existem ao mesmo tempo no universo, mas não vão cruzar caminhos. Isso iria ficar demasiado confuso para os leitores e para mim.

MN-Os direitos do filme foram vendidos para toda a série de Percy Jackson?

R-Não, apenas do primeiro livro, com opção de a Fox poder comprar o livro seguinte, se eles decidirem fazer um outro filme.

MN-Em seus tweets da Grécia, você disse que tinha ouvido novos mitos gregos. Alguma dessas histórias aparece em “Camp Half Blood Series”?

R-Sim, algumas dessas histórias estarão na nova série.

MN-Você está planejando escrever alguma coisa sobre as aventuras que Thalia, Luke e Annabeth tinham antes de ir para acampamento meio sangue?

R-Muitas pessoas me perguntam, e eu tenho pensado nisso,mas não estou realmente certo. Neste momento estou muito ocupado com as outras duas séries.

MN-Ouvimos dos editores que a Pirâmide Vermelha terá um número estimado de 528 páginas. Será que “Camp Half Blood Series” terá mais do que os livros da série Percy Jackson?

R-Sim, serão maiores. Eu não posso lhe dar o número de páginas, mas não mais páginas e mais livros.

MN-Sobre o filme “O Mar de Monstros”, você poderia ser o roteirista ou produtor executivo?

R-Não, quando você assina os direitos de distância, tudo que você pode fazer é esperar que eles queiram sua entrada, mas não é garantia de que irão utilizá-la.

MN-As pessoas são realmente curiosas sobre a magia no mundo de Percy. Essa magia é só herdado dos pais,ou é possível ter magia que não se tenha herdado?

R-Sim, por Hécate estar na série, haverá mais magia. Mas o mais mágico é inerente aos deuses. No entanto, na primeira série existem Circe e as bruxas. A maioria das mágicas será em formas de objetos encantados ou através da herança dos pais deuses.

MN-Annabeth e Percy serão ativos na série seguinte, ou será que vão tornar-se semelhante a contos heróicos de Teseu e Hércules(O.o)?

R-Eles serão muito ativos na nova série.

MN-Kronos não pode morrer. Os leitores devem estar prontos para seu retorno?

 R-Existem muitas outras formas de mal, para jogar com eles sem Kronos. Eles terão de enfrentar muitos perigos em novas formas.

MN-Em “As Crônicas de Kane”, você lida com a mitologia egípcia, em termos gerais, ou você escolheu um período da história egípcia específico?

R-A mitologia será em termos gerais.

MN-Como você se preparou para “As Crônicas de Kane”?

R-Passei muito tempo lendo.

MN-Em “A Maldição do Titã”, nunca se descreve completamente Zoe Doce-Amarga. Você pode nos dizer como você imaginou ela?

R- É uma boa pergunta. Eu nunca tive uma imagem fixa dela na minha cabeça.

MN-Você costuma visitar sites de fãs?

R-Não, porque eu simplesmente não tenho tempo. Minha esposa o faz frequentemente.

Rick foi muito gentil com os autógrafos.Ele é uma pessoa calorosa,bem apessoada e genuína.Terry,que realizou a entrevista,não conseguiu se conter.”Eu conheci e entrevistei um dos meus escritores favoritos!”
Foi um grande dia…

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário