quarta-feira, 31 de março de 2010

Aviso

Amanhã começa nossa brincadeira, "Minha opinião".

Vídeos das montagens dos efeitos visuais de PJ!







O site CG Channel postou um vídeo da montagem dos efeitos visuais de Percy Jackson e O Ladrão de Raios, feitos pela Digital Domain! O vídeo mostra detalhes de como foi feito a cena da luta de Percy com Luke, a cena da Fúria, a da Hidra, a “construção” de Nova York e mais!
No vídeo há também entrevistas com pessoas da equipe dos efeitos (em inglês), onde eles falam sobre “qual foi o desafio de animar a água como um super poder?”, “brincar com fogo”, “qual foi a maior tarefa para a equipe dos ambientes”, “a primeira grande criatura feita por eles e os desafios para animá-la” (a Hidra) e mais. Confira abaixo os vídeos, dividido em duas partes, totalizando mais de dez minutos:






Fonte: Percy Jackson BR

terça-feira, 30 de março de 2010

Top 15














Saiu no site Filmes de Cinema os 15 filmes mais acessados no site, Percy ficou em 11° e logo abaixo Homem-aranha 4, outro filme que dizem que Logan quuer fazer, olhe:
Lembranças
Premonição 4
Idas e vindas do amor
O lobisomem
Fúria de titãs
Avatar
Harry potter e as relíquias da morte:parte 1
Pandorum
O livro de eli
10º Eclipse
11º Percy jackson e o ladrão de raios
12º Homem aranha 4
13º Lua nova
14º Bastardos inglórios
15º Legion

Fique de Olho

Confira abaixo um vídeo que o site da Globo postou sobre o Logan na sessão Fique de olho.


segunda-feira, 29 de março de 2010

Turnê de lançamento de “The Red Pyramid”

O blog oficial do autor Rick Riordan informou ontem o itinerário do tour de lançamento de The Red Pyramid, em maio:

A turnê começa em 04/05, no Symphony Space de Nova York (evento que já está esgotado), e termina em 15/05, na cidade natal do autor, San Antonio, Texas.

Rick Riordan enfatizou que ele, infelizmente, não é responsável pela escolha das datas e locais e, por isso, não pode atender à todas as demandas dos fãs.
Ele não pode estar em todas as cidades em uma turnê de duas semanas!

Todos os lugares visitados por Riordan estão no Centro-Leste dos EUA. Para acalmar os fãs da Costa Oeste (onde fica Los Angeles, por exemplo, 2° maior cidade dos EUA e entrada para um certo Mundo Inferior), Riordan prometeu uma visita no outono (primavera aqui, ou seja, entre setembro e dezembro), na turnê de lançamento da nova série do autor sobre o Acampamento Meio-Sangue (ainda envolta em mistérios).

Além disso, para aqueles fãs que não puderem ir aos eventos ou que não terão eventos em sua cidade, ele recomendou que procurassem livrarias locais que fizessem um pedido de cópias autografadas do livro.

Para conferir todas as cidades que Rick Riordan irá visitar, e as respectivas datas dos eventos, acesse o blog do autor: Myth & Mystery!

Fonte: Percy Jackson BR

MTV Movie Awards 2010

O filme Percy Jackson E O Ladrão de Raios está sendo indicado em várias categorias para concorrer no MTV Movie Awards 2010, a premiação de cinema da MTV! Confira abaixo as categorias e clique sobre elas para votar!

Melhor Cena de Luta – Jake & Logan (Luke & Percy)
Melhor Vilão – Uma Thurman (Medusa)
Melhor Revelação Feminina – Alexandra Daddario (Annabeth Chase)
Melhor Revelação Masculina – Logan Lerman (Percy Jackson)

Essa votação ainda não é para escolher o vencedor! Apenas os indicados a premiação! É necessário se cadastrar ou ter uma conta no Facebook para votar!

Saiu no site Den of Geek

 Olha o que saiu no site Den of Geek :


Rumores se espalham em toda a Internet que foi encontrado o sucessor de Tobey Maguire nos filmes de Spider-Man. Novo Peter Parker/Spider-Man? As “fofocas” atuais estão apontando na direção do Logan Lerman, a estrela de Percy Jackson & O Ladrão de Raios. Dado que Percy Jackson ainda não fixado ao escritório de caixa acesa da maneira que Fox presumivelmente esperava, com o empenho de Lerman essa franquia pode tenham sido relaxada e abriu a porta para a reinicialização de Spider-Man. Ele foi primeiro vinculado com a função no mês passado, embora, naturalmente, suficiente quando nós sentado próximo a ele, a mesa de Percy Jackson pouco antes que, ele mantinha fechado, salvo para muitas coisas boas a dizer sobre o diretor Chris Columbus.  A maioria dos relatórios no momento está sugerindo a história tem emanadas de fontes próximas ao Lerman próprio, e vimos que um ou dois sites desde então tenham ripado a história para baixo. (Isto leva a pensar que um é bullshit) é o verdadeiro negócio e algumas táticas de strong-arm PR são no local de trabalho. Que realmente não vão ajudar no contexto das coisas. Lerman certamente cabe remessa da Sony para o novo Spider-Man. O filme vai ter um foco nos dias de escola do Peter Parker e, assim, um jovem ator – idealmente em 20 – sempre foi o desejo. Lerman ajusta firmemente que tem critérios, e ele também é barato para Sony contratar. Ele provavelmente vai olhar para assinar-lhe para três fotos, e dado que o orçamento para a reinicialização de Spider-Man é configurado para estar na faixa de US $ 80 milhões, é justo dizer que ator grandes vencimentos não prevalecem sobre as contas de produção.  Como dissemos, não existe ainda nenhuma confirmação do presente, e ele pode tudo revelar. Suspeitamos que o vazamento de Lerman possa ser perto de marca, no entanto, e que ele vai se unir ao Diretor Marc Webb retornando Spider-Man para a tela grande em 2012.  
 

Uma brincadeira...

 Bom, como sabemos que algumas vezes vamos ficar sem o que postar vamos testar uma brincadeira.

O nome é: "Minha opinião";

Ela é assim: A cada mês nós vamos postar um tema diferente, ai vocês enviam para o nosso e-mail sua opinião sobre esse tema, e nós vamos postar.

- Envie sem palavriado xulo (palavrão)
- E-mail: Percyjacksonjf@gmail.com
-Toda vez que recebermos um e-mail vamos enviar "recebido" em no maximo 24h para a pessoa saber que chegou, caso não chegue envie de novo
-Coloque seu nome, apenas o primeiro, se não quiser que contenha seu nome coloque  "Anônimo" no lugar do nome.

Começamos no próximo mês...

Espero que se divirtam,
                                     Percy Jackson MG.

domingo, 28 de março de 2010

Alexandra em Semana de Moda e Estilo italiano e imagem de Alex como Annabeth

Alex compareceu na Semana de Moda e Estilo italiano – Los Angeles (Califórnia) , dia 25 de março de 2010, confira algumas fotos a baixo:



ADB

Antes que me esqueça vou postar uma foto de Alexandra como Annabeth!

Percy ou Harry?

Então, a Revista Recreio Galácticos do mês de Março esta com uma manchete bem legal, de um tema que dá muito o que falar entre os fãs das séries:

Harry ou Percy?
Confira o que o garoto-bruxo e o herói do filme O Ladrão de Raios têm em comum e escolha o seu preferido.

Créditos ao Anaklusmos

Percy na revista Movie

Saiu uma matéria na revista Movie de fevereiro sobre Percy Jackson e o Ladrão de Raios. Confira a scan abaixo:


Créditos ao Anaklusmos

100 Posts!!!!!!!!!

Este é o nosso 100º post! Parabens pra gente!


Capas em todo o mundo


O Ladrão de Raios -Versão Japonesa-
                     





 Japão

















China









        








Alemanha



















França

















Estados Unidos e Brasil









Saiu no Ultimo Segundinho

Olha oque saiu no Ultimo Segundinho:

"Ao que tudo indica, enquanto a saga do bruxinho Harry Potter se aproxima de seu fim nos cinemas, um outro herói está chegando com uma nova aventura. Seu nome é Percy Jackson e o seu pai, acredite ou não, é um deus grego!

Igual ao que aconteceu com a história "Harry Potter", que primeiro surgiu como uma série de livros e depois ganhou uma série de filmes, a trama de Percy Jackson segue o mesmo caminho.

O filme "Percy Jackson e o Ladrão de Raios", que estreia hoje nos cinemas do País, é baseado no primeiro livro da série - ao todo são seis - "Percy Jackson e os Olimpianos", escrita por Rick Riordan.
A saga conta a história de um garoto de 12 anos que descobre que é filho de Poseidon, o deus do mar. Tido como um aluno problema, Percy Jackson chega a ser expulso de seis escolas por seu comportamento inquieto e pela dificuldade em manter a atenção.

A vida dele muda quando em um passeio ao museu ele se mete em uma encrenca de verdade. Depois de quase afogar uma colega, Percy é chamado pela professora de matemática para uma conversa particular. Mas qual não é a sua surpresa quando, na hora da bronca, a professora se transforma em um mostro mitológico que tenta matá-lo.
Percy acaba sendo salvo pelo seu professor de latim, Sr. Brunner, que na verdade é Quíron, um centauro (ser meio humano, meio cavalo) que está ali a mando de seu pai, Poseidon, o deus dos mares, para protegê-lo. No desenrolar da trama, várias outras coisas estranhas acontecem na vida de Percy até ele descobrir que é um semideus, filho de uma mortal com Poseidon.

Na sua primeira aventura como herói, Percy é acusado de roubar o raio mestre de Zeus - o deus dos deuses - e precisa provar a sua inocência.

Uma aventura cheia de mitologia

Em seu caminho Percy se depara com uma infinidade de seres com poderes sobrenaturais que, na verdade, não saíram da cabeça do autor da saga, mas da mitologia grega.

Os seres mitológicos surgiram há muito, muito tempo atrás, quando as pessoas ainda não tinham todo o conhecimento que temos hoje sobre ciência e fenômenos naturais e tentavam entender a origem de tudo o que acontecia a sua volta fosse um trovão, uma tempestade ou mesmo o nascimento de uma planta. Por isso, as pessoas criavam histórias e seres fantásticos para explicar o efeito das marés, o surgimento de uma tempestade, do fogo e até mesmo do amor.
E os gregos eram bons em mitos. Criaram vários seres detentores de força, inteligência e poder. Esses seres eram divididos em raças, como os deuses, os sátiros (meio humanos e meio bodes), os ciclopes (gigantes com um olho no meio da testa), os heróis (filhos de deuses com humanos), entre outros tantos.

Neste sentido os deuses eram os mais importantes, já que eram os responsáveis pelas condições do clima, a existência do dia e da noite, o ciclo das marés... Por isso, os gregos construíam templos e altares para cultuá-los. Por meio de rituais, as pessoas pediam aos deuses coisas boas, como uma colheita farta, vencer uma luta e também procuravam agradá-los, já que um deus irritado poderia ser sinônimo de uma tragédia."

Entrevista com Chris Columbus

  Em entrevista ao Screen Star, Columbus explica o motivo de dirigir outra franquia fantasia, diz que se pega evitando repetir algo que já fez em Potter, cita a diferença dos efeitos visuais, diz que pode continuar na franquia Percy Jackson, conta uma cena deletada do filme, e explica a sensação de ver Harry Potter à distância.
Você provavelmente teve que pensar longa e duramente sobre fazer Percy Jackson, uma vez que ele imita seu trabalho anterior nos filmes Potter. Então, por que isso? Por que dirigir outro filme épico de aventura-fantasia?
Eu tinha que ficar realmente intrigado com a história, e fiquei. Quando o li (“o” sendo o primeiro dos livros de Percy Jackson, do autor Rick Riordan), eu nunca tinha visto nada parecido. Você tem as criaturas e as histórias da mitologia grega todas interligadas com a sociedade americana moderna. Pensei “Uau, essa é uma boa ideia para um filme”. Então senti que eu estaria disposto a jogar dois anos da minha vida no projeto. Foi também uma oportunidade de introduzir o mundo da mitologia grega às crianças de uma forma que não soasse como uma aula de história. É um conceito muito, muito divertido.

Quantas vezes você se pega no set de Percy Jackson dizendo “Não, eu fiz isso em Potter. Não posso fazer de novo.”?
Ah, sim, sim, sim. Em certa medida, se sinto que há algumas semelhanças – porque as pessoas sempre fazem a pergunta -, eu realmente tento arduamente retirá-las do filme. Eu realmente não quero as comparações, mas as comparações, quando você está fazendo alguma coisa no gênero fantasia, são inevitáveis. Toda vez que vi alguma armadilha, nós a tiramos de perto.

Como você diria que a tecnologia de efeitos visuais evoluiu dos seus filmes Potter para Percy Jackson?
Quando fiz o primeiro filme Potter, eu saí dele realmente nada contente com os efeitos visuais, e sabia que eles poderiam ser melhores. Então, na época que fizemos o segundo e terceiro filmes [Columbus produziu Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban], eles foram ficando melhores. Agora, eu sabia que nós estávamos em uma situação onde poderíamos entregá-lo com o estado da arte de efeitos visuais para essas criaturas sem cortes. Novamente, para as crianças, elas nunca tiveram uma chance de vê-los feitos com o nível de tecnologia que temos hoje.

O que você tem em mente se esse primeiro filme de Percy Jackson for um sucesso? Você vai dirigir o próximo? Vai continuar próximo na posição de produtor e virar a cadeira de diretor para outra pessoa?
Honestamente, eu não quero amaldiçoar essa franquia. Mas, se tivermos sorte, se o filme for bem sucedido o suficiente, eu adoraria fazer um segundo.

Qual foi a última cena que você cortou de Percy Jackson e quais são as chances de que essa cena vá aparecer no DVD quando chegar a hora?
Há uma cena, e eu posso não colocá-la no DVD porque talvez a use para outro filme (do Percy Jackson). Então, estou muito cauteloso. Há uma cena onde Grover (Brandon T. Jackson) está falando sobre o porque dele ter falhado como um protetor. É uma cena muito triste, mas apenas em termos de ritmo ela não era apropriada para esse filme.
  
O quão estranho é agora, para você, dar início a uma nova franquia com Percy Jackson assim    como a franquia Potter, que você começou a trabalhar há mais de uma década e está chegando ao fim?
Toda vez que eu vejo um filme Potter é sempre agridoce para mim. Eu estou assistindo-os aqui na América, sabendo que eles foram feitos na Inglaterra, e estou vendo essas crianças que conheço (Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint, os quais ele ajudou a escalar) crescerem e se tornarem atores realmente maravilhosos. Então é uma coisa estranha. Eu era tão próximo a eles, ao elenco e à equipe técnica. Vi o último filme Potter aqui, nesse cinema, e me senti como um pai distante que não vê seus filhos há um tempo.

Critica não muito agradavel....

Olhem uma critica que saiu no site Portal do Carmo:

"Quando soube que o Chris Columbus ia ser o responsável pela adaptação do livro de Percy Jackson e o Ladrão de Raios tive um calafrio. O diretor responsável pelos 2 primeiros Harry Potter é um péssimo diretor e já tinha mostrado toda sua capacidade de destruir tudo que toca, assim como Uwe Bowl ou Paul W.S Anderson. A questão é que mesmo em Harry Potter a mutilação não foi tão terrível quanto o que fizeram com o pobre Percy Jackson. Um filme que tinha tudo para ser um ótimo substituto de Harry Potter e com o tempo até conseguir filmes de melhor qualidade que seu semelhante mais famoso, agora está morto e enterrado. É difícil imaginar se haverá um segundo filme, pois com a completa distorção da história nesse primeiro e o desempenho fraco nas bilheterias é bem difícil que o estúdio libere uma sequência..."

Para ver a materia completa clique aqui

Logan Lerman = Peter Parker?

Aqui vai uma matéria que saiu no site Jovem Nerd:

"De acordo com o site Cinemasource, o ator que interpretou Percy Jackson no novo filme de Chris Columbus, Logan Lerman, foi contratado pela Sony Pictures para ser a nova encarnação de Peter Parker nas telonas, no reboot de Homem Aranha que será dirigido por Marc Webb (500 dias com ela).
Os estúdios ainda não confirmaram a informação, mas os editores do site dizem que a fonte confiável, que está por dentro da nova produção. Vale lembrar que o novo filme do aracnídeo tem estreia marcada, por enquanto, para o dia 3 de julho de 2012."

DVD no fim de Maio

De acordo com Monte Olimpo DF(www.twitter.com/MonteOlimpoDF) o DVD do filme ''Percy Jackson e O Ladrão de Raios'' tem previsão de chega as locadoras no final de Maio (26/05)! Quando tivermos a data confirmada postaremos!

Lembrando a póssivel capa do DVD:

sábado, 27 de março de 2010

Mar de Monstros


Existem cinco livros da série de Percy Jackson, até agora. A próxima edição é 'O Mar de Monstros' que vê Percy, Annabeth e seu velho Tyson a ciclope vela em um oceano perigoso para salvar o Grover sequestrado e recuperar o Velocinio de ouro (a única coisa que pode salvar o Acampamento Meio-Sangue). Na Conferência de imprensa na semana passada, Chris Columbus disse "se formos suficientemente bem sucedidos, adoraria fazer outro filme quase imediatamente com esses caras. Tivemos um tempo maravilhoso.  Eu adoro o entusiasmo e a falta de cinismo. Queremos voltar a trabalhar rapidamente". E, apesar de recentes rumores de vazamento de Homem-aranha, não soar como estrela Logan Lerman vai em qualquer lugar ou. "Eu sou investido em toda a série. Estou louco com a história e entusiasmado com o personagem, adoraria fazer todos os filmes. A reação ao primeiro filme tem sido misturada. Os críticos lhe deram uma classificação de 49% no Rotten Tomatoes. Casuais membros do público pareciam meio gozá-la. Mas muitos fãs estão furiosos. De acordo com os comentários sobre este site e noutros países, o livro não era apenas compactado (Alá Harry Potter), ele foi seu "coração retirada" com grande parcela reencaminhamento alguns personagens alterados para além do reconhecimento, outros queridos totalmente descartados, etc. Como isso afetará a repetição e word of mouth, que temos de ver. Lightning Thief fez 31 milhões de dólares em seu fim de semana de abertura nos Estados Unidos. Não terrível, mas não espetacular. Internacionalmente, aberto com US $ 28 milhões, o que é bom. Custará aproximadamente US $ 95 milhões. Como de hoje, ele precisa de manter bem internamente e internacionalmente para se tornar um hit. Se isso acontecer, haverá mais.
Fonte: movie-moron

Mais 2 filmes

Como diz a entrevista abaixo, sim, vamos ter mais 2 filmes: O Mar de Monstros e a Maldição do Titã. Isso é ótimo por  2 motivos: vamos ter mais para ver, e nós vamos ter mais coisas para postar.




                       
O site indieLONDON publicou à algum tempo a entrevista feita com Logan Lerman, Alexandra Daddario e Brandon T. Jackson, onde falam sobre sua experiência em Percy Jackson e contam detalhes pessoais de como foi para eles e o que pretendem fazer depois.
Logan Lerman, Percy Jackson, fala sobre sua coadjuvação em Percy Jackson & O Ladrão de Raios, tendo trabalhado anteriormente com Jim Carrey (em Número 23) e Mel Gibson (em O Patriota)…
P. Como foi trabalhar em um filme com efeitos especiais tão grandes como este?
Logan Lerman: Foi surreal! Quero dizer, você ouve todas essas histórias de como precisamos nos pintar de verde e como tudo precisa ter um marcador muito específico, tudo pra ser alterado mais tarde. Mas eu nunca tinha trabalhado com efeitos visuais, então estava bastante surpreso.
P. Você teve tantos pais em filmes, desde Jim Carrey até Mel Gibson, e claro, neste filme. Você aprendeu algo dessas experiências?
Logan Lerman: Tudo começou após ter trabalhado com Jim Carrey. Eu sou um grande fã dele e procurei aprender como me perder completamente na cena e por isso, quando descobri que havia uma vaga num filme com ele, eu meio que me forcei à conseguir o papel e felizmente consegui o papel de filho. Ele sentava e conversava comigo por horas no set e eu aprendi muito com isso. Você precisa esquecer que eles são celebridades e trabalhar com o personagem, explorando isso.
P. Então qual é o próximo filme?
Logan Lerman: Eu estou procurando alguns papéis no momento. Esse (Percy Jackson) foi um projeto bem longo com toda essa publicidade e tudo mais, então não está nada assinado por enquanto.
P. Você procura, deliberadamente, por algo diferente pra seguir?
Logan Lerman: É tudo de acordo com o produtor, eles que são os artistas e nós somos a tinta. É uma combinação de personagem e produtor que me atrai aos projetos.
P. Você cresceu em Los Angeles, então, é possível presumir que você estará familiarizado com esse tipo de tumulto?
Logan Lerman: Los Angeles tem sido bom e ruim, sabe. É ótimo que seja o centro da indústria de filmes, é um ótimo lugar de crescer pra uma pessoa que ama o cinema. Por outro lado, você pode se perder facilmente se não tiver uma boa perspectiva sobre o negócio, é um lugar fantasioso muito fácil de se perder. Nenhum de meus familiares estão nessa área, menos minha mãe, que agora é minha agente, e é alguém que eu confio, isso é bom. Ninguém deve ser maior do que o filme que está representando.
Alexandra Daddario fala sobre sua aparição em Percy Jackson & O Ladrão de Raios, comentando sobre seu físico, o papel de espadachim, como foi trabalhar com Chris Columbus e sua experiência no set de A Lula & A Baleia.
P. Os livros não são tão conhecidos no Reino Unido, você pode contar um pouco sobre eles?
Alexandra Daddario: Quando criança, eu adorava livros de fantasia. Eu amei Harry Potter, e a ideia de que há algo “lá fora” é inspiradora para as crianças e pra mim. É emocionante e eu acho que as pessoas podem se relacionar à isso. Mesmo se as coisas são difíceis ou ruins pra você, a ideia de que há algo de especial dentro de você é positiva e verdadeira.
P. Você se divertiu na ação e no esgrima envolvidos no seu personagem do filme?
Alexandra Daddario: Eu amei! Não fiz milhões de treinamentos, porque cheguei depois dos meninos, mas pratiquei por um tempo. Eles tinham um monte de problemas pra encontrar alguém para fazer a Annabeth, e eu só apareci no set três semanas antes das filmagens. Então eu tive que treinar durante três semanas esgrima, 12 horas por dia! Eu tive sorte de estar em forma e tínhamos uma equipe de dublês incrível… no início, eu não parecia boa com uma espada e eu era uma pata, por isso tive que aprender as técnicas para parecer real e intensa nas telas. Acho que isso é uma boa experiência.
P. Parece que vem surgindo mais heroínas femininas nos filmes de fantasia dos últimos anos, você acha isso importante?
Alexandra Daddario: É muito importante. Eu já li um monte de scripts para mulheres que são só as namoradas, ou as “gostosas”, que servem só para usar um vestido. Não há muitos personagens fortes para mulheres, ou papéis principais… há apenas alguns filmes baseados em torno de mulheres. Eu acho que tive sorte em interpretar um personagem feminino totalmente desenvolvido no meu primeiro grande filmes. Acho que o sexo feminino ainda vai crescer muito no cinema.
P. Que tipo de personagem você quer dizer com “servem só para usar vestido”?
Alexandra Daddario: O tipo de garotas que ficam “de fundo” só para mostrar um vestido… sabe, como uma paisagem ou algo assim.
P. E como você se sente por estar ligada à uma franquia como essa?
Alexandra Daddario: Bem, eu só tenho que ser grata por estar trabalhando. Estamos inscritos pra fazer três filmes da saga, se formos fazer todos os cinco vamos estar bem “ricos” já no quarto [risos]. Estou brincando, claro… vamos ver como eles vão se sair e, em seguida, obviamente, acho que haverá algumas mudanças… eles fizeram isso com Crepúsculo, também porque acho que o personagem de Robert Pattinson não está em um dos livros, e eles queriam ele no filme, então tem de haver algumas alterações dos livros para o cinema.
P. Esse papel tem sido muito diferente do que você interpretou em A Lula & A Baleia?
Alexandra Daddario: Eu fiz uma parte muito pequena nesse filme, as pessoas continuam me elogiando porque eles não conseguem encontrar qualquer outra coisa de mim no filme. Eu era uma das crianças lá e só fiquei no set por uma semana. Eu comecei a trabalhar com pessoas fantásticas e estar em forma, o que foi, naturalmente, uma grande experiência. Eu gosto de trabalhar em séries, mas eu prefiro filmes. Eu só quero trabalhar, principalmente, mas o ritmo em um filme é mais lento e você começa a formar uma família lá. Há mais tempo pra trabalhar do que na televisão, que é bem ligeira.
P. Christopher Columbus é conhecido por trabalhar com elenco mais jovem, pelos seus filmes anteriores. Você acha que isso ajudou no set?
Alexandra Daddario: Chris é uma das pessoas mais queridas que eu já conheci, tão honesto e verdadeiro. Eu sou de Nova York e senti uma lufada de ar fresco ao falar com ele, ele tem um entusiasmo que contagia. Eu nunca fiz um filme tão feliz e confortavelmente… é maravilhoso. Todo mundo colocava bastante peso sob as costas dele… tivemos muitos dias longos de filmagem, mas raramente era estressante.
P. Qual foi a coisa mais difícil para você no set?
Alexandra Daddario: Só eu me deslocar da minha vida pra trabalhar em um filme grande como esse, já é um grande desafio. A paisagem foi estranha no começo mas não foi estressante, porque eu estava feliz de estar lá. Eu não tinha ideia do que estava fazendo, mas foi uma grande e ótima viagem.
Brandon T. Jackson fala sobre sua atuação como Grover em Percy Jackson & O Ladrão de Raios, dançando em um hotel de Las Vegas [em pleno Vancouver!], trabalhou de novo com Steve Coogan, com quem fez Trovão Tropical. Fala também por que ele gostaria de fazer mais papéis de comediante para “checar seus níveis cômicos”.
P. Percy Jackson & Os Olimpianos é pouco conhecido aqui na Inglaterra, você pode nos contar algo?
Brandon T. Jackson: Fala bastante sobre a mitologia grega e no livro é definida com traços modernos rodeando esses elementos. O personagem principal tem TDAH e dislexia, então ele descobre que é filho de um deus… eu quero dizer que isso é apelar! Poxa, saber que você é algo grande e importante…
P. Alguma diferença desse filme pra Trovão Tropical…
Brandon T. Jackson: Eu nunca ouvi falar disso, que filme é esse? [risos] Não, não. É uma grande mudança, obviamente. Essa é a boa coisa de ser ator, você pode fazer mais coisas. Não sou só comediante, que é o que Chris (Columbus) me permitiu fazer… me expressando dentro dos limites do filme. Isso foi muito importante, eu assisti um filme muito a ver com isso. Foi bom trabalhar com Steve Coogan novamente de Trovão Tropical, bem…. ele é alguém que pode comediar também.
P. Você tem visto muito ele no filme?
Brandon T. Jackson: Eu vi muito ele, estamos bem envolvidos no set. Nós quebramos tudo em Vancouver, ele fez de Hades uma estrela de rock e eu acho que ele é um bom comediante, e também um ótimo ator. Eu realmente acho que ele é mais engraçado do que eu, estava procurando ele pra travar uma batalha cômica… mas não achei. Ele estava dormindo no set! Sabe a cena de depois que ele é atingido por um raio? Bem, há um longo monólogo depois daquilo e ele teve que ficar e dormir no set.
P. Daonde vem esse interesse pela comédia? Você vem de uma família muito religiosa, não é?
Brandon T. Jackson: Sim, minha família é bem religiosa. Era que quando eu via meu pai pregar, eu sabia que queria fazer algo semelhante… mas eu não tinha certeza do quê. Eu sempre quis ter uma “voz”, e eu não sou Afro-Americano, eu venho de uma família de dois pais prósperos… e não de uma típica “favela”. Me sinto como Um Maluco no Pedaço na vida real, e quero ser um exemplo de alguém que quer se expressar pro mundo, ter “voz”.
P. Seu personagem é bem diferenciado de outros que vimos em filmes de fantasia, ele é mais “líder”. Na verdade, ele é apresentado como um protetor… era tão importante pra você isso nos termos do filme?
Brandon T. Jackson: Absolutamente! Quero dizer, no livro ele é muito mais nervoso, mas eu queria jogar forte. Perguntei ao Chris se poderiamos fazer um personagem com mais ação… eu mexi com armas em Trovão Tropical, então acho que posso lidar com cascos de bode! Grover, nos livros, é um personagem com muito coração, e no filme, ele não tem seus chifresentão não pode ser tão “adulto”, mas ao mesmo tempo ele ganha mais ação depois de ter passado seu tempo com Perséfone.
P. Quando você fez um filme de franquia como essa, você já tinha lido os livros ou teve que ler livro por livro?
Brandon T. Jackson: Eu realmente só li os três primeiros livros. Mas não muda em nada, porque Chris vai adaptá-lo pra fazer mais sentido como um filme. Vamos fazer mais três filmes, mas eu acho que não haverá mais alterações em termos da série.
P. Você acredita no ditado que diz: “O que acontece em Vegas fica em Vegas”?
Brandon T. Jackson: Sim, mas não coma flor de Lótus! Na verdade, eles criaram todo esse cassino em Vancouver… foi bem trabalhoso. Aquela cena toda foi muito longa, mas foi bem legal. Eu fiz um grande “baile”, que foi algo meio fora da casinha, mas eu sabia que iria ser cortado. Ele teria feito o filme muito longo… eu até disse a Chris que ia ficar muito longo, mas foi muito engraçado. Eles devem colocar essa cena nos extras do DVD. Vai ser estranho ver tudo isso depois no DVD, porque eu fui Acampamento Meio-Sangue, gravei e saí. Você anda ao redor daquele mundo e realmente acha que está no lugar mítico, e então, ele se vai.
P. Qual foi a coisa mais difícil para você no set?
Brandon T. Jackson: Chris tornou tudo mais fácil; sabe, isso faz com que as coisas fiquem de cabeça pra baixo. Porque, se você tem um diretor estressado, então você vai ser assim. Eu me senti como se fôssemos realmente todos esses personagens mágicos, e Chris me trouxe uma grande experiência. Estou fazendo um próximo movimento chamado Lottery Ticket que é muito menor.”

(por Rafael Velozo, entrevistas originais: Logan Lerman, Alexandra Daddario, Brandon T. Jackson)

Fonte: Percy Jackson br

Alguns Personagens não postados...

Héstia


Hyperion


 Luke


Persefone


Prometeu


Quiron


Rachel


Sra. O'Leary


Tiphon


Campe

sexta-feira, 26 de março de 2010

Alexandra Daddario fora de "O Mar de Monstros"


Está "rolando" um rumor de que Alexandra Daddario estará fora do filme "O Mar de Monstros", continuação de "O Ladrão de Raios". O rumor foi divulgado por vários jornais americanos, além de também estar rolando pelo facebook e pelo myspace de todos os EUA. Por lá, este fato não é apenas um rumor, e sim uma informação concreta. Eles dizem que o motivo são as centenas de reclamações sobre a Alexandra ser morena (e na verdade sua personagem, Annabeth, ser loira).
_____________________________________________________
Minha opnião (Lucas, não PJ-MG):  apesar de ela não ser loira e tudo mais eu acho que como o Percy tem 18 anos e o Grover não é albino, a Anabeth não ser loira já é um dos menores problemas, e ela atuou bem.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Blog mais Ativo!

Postamos 21 posts em apenas 6 dias!
Isso para mostrar como estamos tentando fazer desse blog a sua fonte de Noticias sobre Percy Jackson!

Olha como o blog está ficando super ativo!
Esperamos que gostem!

Percy Jackson & os Olimpianos: The Ultimate Guide e The Demigod Files

Criei esse post só para falar do dois livros "extras" da saga de Percy Jackson e os Olimpianos:

The Ultimate Guide
 (O Guia Definitivo). Manual dos semi-deuses totalmente ilustrado, com um guia detalhado dos deuses, monstros e todo o mundo de Percy Jackson . Vem ainda com cards colecionáveis, diagramas coloridos e mapas.


 
The Demigod Files

Os arquivos dos Semideuses é um livro de curto, que foi lançado pouco antes do lançamento do livro quinto e último da série Percy Jackson e Os Olimpianos para aguçar o apetite de todos para mais aventuras com o seu filho favorito de Poseidon. Incluído neste livro são três pequenas histórias de aventuras de Percy desde o quarto livro, "entrevistas" com algumas das personagens principais, um mapa de Camp Half-Blood, e algumas outras coisas muito legais. As pequenas aventuras dão uma  gracinha a mais na história, mas nada que realmente se move ao longo da história.