quinta-feira, 30 de junho de 2011

Adiado.

A Data  da estréia do filme Os Três Mosqueteiros, que era 14/10/2011, mudou para  21/10, segundo o site americano The Wrap.

Summit Entertainment anunciou nesta quarta-feira que está empurrando o lançamento do filme de Paul WS Anderson, “Os Três Mosqueteiros” para uma semana depois da data 14 de outubro, dia 21 de outubro. Em 14 de outubro, a adaptação teria que enfrentar a comédia da FOX “The Big Year“, bem como remakes de “Footloose” e “The Thing“, da Paramount e Universal, respectivamenteEm 21 de outubro, servirá como contra-programação para o terceiro filme de “Atividade Paranormal” da Paramount. “Três Mosqueteiros” tem estrelas como Milla Jovovich, Logan Lerman, Orlando Bloom, Juno Temple, Luke Evans e Christoph Waltz. O filme foi filmado na Alemanha e agora está em pós-produção.
Fonte: Summit Entertainment,  Heróis do Olimpo BR, The Wrap e Percy Jackson BR

Ei, ja viu o trailer 2 legendado?

Obrigado, Brasil!




Eu recebi um lindo pacote que chegou pelos correios da minha editora brasileira Intrínseca. O Herói Perdido foi lançado recentemente lá, e para celebrar a ocasião, a Intrínseca foi bem gentil e fez moedas de metal , marcadores, uma garrafa com mensagem (profecia), e a camisa em português do Camp Half-Blood. Esse acima sou eu, pronto para ir para o Acampamento Meio-Sangue.
É ótimo ver que meus livros tornaram-se populares em muitos países, mas eu tenho que dizer que o Brasil tem alguns dos mais ávidos fãs de Percy Jackson. Depois dos EUA, meu site recebe mais visitas do Brasil. Claramente, a Intrínseca fez um ótimo trabalho traduzindo os livros em Português, fazendo com que os leitores brasileiros amem mitologia! Sou muito grato aos meus fãs do Brasil por todo o apoio. Infelizmente, não posso fazer viagens internacionais nos próximos anos porque minha rotina de escrita está insana, e por isso não vou ser capaz de visitar pessoalmente Brasil tão cedo, mas algum dia eu adoraria. Até lá, obrigado por lerem!

Tradução: Andis Harry (Percy Jackson BR)

quarta-feira, 29 de junho de 2011

O Trono de Fogo


O site americano theepochtimes.com acabou de colocar um review falando um pouco sobre os dois primeiros livros de As Crônicas dos Kane e nos dando uma ideia do que vem no terceiro. Não tem nenhuma informação nova, mas o texto é bem interessante. Segue a tradução:

Rick Riordan é um mestre em combinar vida moderna, mitologia, e história e articular todos os três elementos em uma história fascinante e divertida que todos —não importa a idade— adoram ler. No segundo livro das Crônicas dos Kane, The Throne of Fire ele nos leva de volta ao mundo do antigo Egito.

Como no primeiro livro da série, A Pirâmide Vermelha, narra a história de dois irmãos adolescentes, Carter e Sadie Kane, como eles descobrem sua ligação com os antigos deuses egípcios que foram liberados para o mundo moderno. Carter e Sadie são descendentes dos faraós Narmer e Ramsés e estão apenas começando a descobrir os plenos poderes que estão disponíveis para os membros de sua linhagem real.
Mas a aventura não para por aí — eles precisam aprender a controlar os seus poderes mágicos, enquanto lutam com uma variedade de forças opostas, incluindo mágicos na Casa da Vida, uma organização determinada a eliminar os dois; um grifo que tenta comê-los vivos; e um elenco de deuses vingativos — como o Deus babuíno, e um deus abutre chamado Bekhbet. Carter e Sadie moram no Brooklyn, um palácio de ficção na cidade de Nova York, com seu tio Amós, irmão de seu pai. Com sua ajuda, eles começaram uma escola de treinamento para jovens mágicos lá. Mas uma nova ameaça surgiu — O deus do caos Apófis (que geralmente tem a forma de uma serpente gigante) quer se libertar de sua antiga prisão e se o fizer, ele vai destruir o mundo que nós conhecemos — lançando o caos! Felizmente, neste capítulo, os dois protagonistas ganham um novo protetor, Bastet. Carter e Sadie não sabem exatamente se ela é uma ajuda ou um obstáculo para eles, mas eles precisam de toda a ajuda para combater o terrível deus Set.
The Throne of Fire, como a Pirâmide vermelha, é narrado alternadamente pelos dois adolescentes engraçadinhos. Além de todos os desafios que eles enfrentam, eles também passam a conhecer um ao outro como irmãos e irmãs novamente desde a separação na infância. Carter foi criado por seu pai após a sua mãe morrer, e Sadie foi criada pelos avós. Conforme a história avança, eles vão lentamente desenvolvendo um vínculo que não tem apenas a ver com seus poderes sobrenaturais e a ascendência real, mas sim com um reacender da relação familiar que perderam quando estavam separados. As aventuras destes dois jovens heróis são mais divertidas por suas perspectivas contrastantes. Como eles se revezam narrando os capítulos do livro, os leitores vão notar que os dois adolescentes muitas vezes têm lembranças muito diferentes dos eventos que ocorreram.
É surpreendente que Rick Riordan pode vir com tantas idéias e histórias fascinantes como ele faz. Sua série mais famosas até agora é Percy Jackson e os Olimpianos, que fala sobre os deuses gregos e semi-deuses (metade humano e metade deus) que residem no mundo moderno. Na sua última série, Os Heróis do Olimpo, personagens de Percy Jackson reaparecem, juntamente com um elenco de seres sobrenaturais da mitologia romana. Seus livros são destinados principalmente a crianças e adolescentes, mas qualquer um que pegar um de seus livros vai encontrar neles uma leitura divertida.
As Crônicas dos Kane nos oferecem personagens interessantes e inesquecíveis, uma aventura no mundo inteiro, e um enredo que nos deixa querendo mais. O próximo e último livro da série irá continuar esta viagem selvagem na tentativa de reanimar o deus do sol Ra, a fim de ajudá-los a derrotar o caos.

Tradução: Gerson Tavares (Percy Jackson BR)

terça-feira, 28 de junho de 2011

Trailer 2 de Os Três Mosqueteiros Legendado

Boa noite,

Legendamos o video do post abaixo:



:D

Novo trailer de "Os três Mosqueteiros " e término das gravações de "As vantagens de ser invisível"

Saiu um novo trailer do próximo filme do nosso queridinho Logan Lerman, ator que interpreta o Percy em Ladrão de Raios.
"Os três mosqueteiros" conta com outros nomes como Orlando Bloom e Milla Jovovich.
Confira o vídeo abaixo:
Outra notícia é o provável término das gravações de "As vantagens de ser invisível". Em seu twitter pessoal, a irmã de Logan fala sobre a volta do ator para casa, com previsão de estadia mais duradoura.

Blog do Rick

Eu prometi a muitas pessoas ao longo dos anos que ia postar uma foto minha em meus dias de cantor de folk rock. Bem, lá vai: a última imagem. Não, esse não é Tony Orlando. Esse sou eu, por volta de 1983. Este é meu cabelo de verdade, e esse é o meu bigode fino.

O que me levou a postar isso agora? Ontem à noite, Becky e eu fomos a um concerto de Lyle Lovett e John Hiatt no teatro Majestic, aqui em San Antonio, que trouxe de volta muitas memórias. Na década de 1980, quando eu estava na faculdade, eu brevemente deixei de lado meu sonho de ser escritor e me concentrei na música. Dois dos meus amigos de faculdade e eu formamos um trio de folk rock e começamos a tocar pelo sul do Texas. Eu escrevi algumas músicas originais, mas na maior parte nós fizemos covers de Bob Dylan, Rolling Stones, Neil Young, Beatles… Bem, você provavelmente pode dizer que tipo de música tocávamos apenas vendo o meu cabelo.

De qualquer forma, um dos nossos primeiras shows foi no Restaurante Grins, em San Marcos. O proprietário, Johnny, também tinha dado uma pausa para os então desconhecidos artistas Robert Earl Keen e Lyle Lovett. No concerto de ontem à noite, Lyle Lovett falou sobre seus dias na Grins, e isso me fez sorrir. Felizmente para o mundo, Lyle Lovett prosseguiu grandioso na indústria musical. Assim como, felizmente para o mundo, minha banda não. Porém, começamos no mesmo lugar. De fato, nossa audição no Grins aconteceu em uma noite em que um amigo de Lyle, Robert Earl Keen estava tocando. Fizemos as malas do lugar com os nossos colegas. Durante o intervalo de uma das bandas, Robert Earl usou seu sistema de som. Tocamos algumas músicas, nossos amigos aplaudiram freneticamente, e depois saímos, junto com a maioria das pessoas no restaurante. Tenho certeza que Robert Earl não estava satisfeito. Então, novamente, ele continuou a carreira de muito sucesso com o Lyle, ao contrário da nossa banda!

Nossa banda tocou por vários anos, e enquanto não estávamos muito populares, nós tivemos alguns bons momentos. Ganhei dinheiro bastante para evitar um dia de trabalho na faculdade. Quando me tornei um professor, percebi logo que shows noturnos e ensinar de manhã cedo não se misturam bem. Eu desisti de tocar, embora a música permanecesse importante para mim. Voltei minha atenção para meu outro sonho – escrever livros – mas mesmo agora, enquanto escrevo isto, meu Martin D-45 está sentado próximo a mim, e eu frequentemente o pego e toco um som dos velhos tempos.

Desde a década de 1980, Lyle Lovett foi um dos músicos que forneceu uma trilha sonora para nossas vidas. Becky e eu o vimos no Gruene Hall muito cedo em sua carreira, quando ele lançou sua Large Band. Nós o vimos na década de 1990, quando estávamos vivendo na área da baía de São Francisco, e sua música aliviava nossa saudade do Texas. Agora que nós voltamos para casa em San Antonio, o vendo ontem à noite me senti como fechando um ciclo. Vou parafrasear minha frase favorita dele no concerto: "Quando eu era criança em Houston, eu queria ser um músico, mas 'inventar coisas' não era um trabalho real de onde eu vim. Graças a todos vocês (o público), tornou-se um." Posso me relacionar com isso! Estou agradecido por ter feito uma carreira contando histórias – e é graças aos meus leitores.

Por isso, pareceu à hora certa para olhar para trás, a minha foto de publicidade folk rock da década de 1980. Aquele cara com o cabelo estranho… Ele não tem ideia do quão louco o rumo que sua vida iria tomar. Ele não se tornará uma estrela do rock – graças a Deus – mas ele irá conseguir fazer duas outras coisas que ele sempre sonhou: se tornar um professor bem sucedido, e tornar-se um autor publicado. Ele não acreditaria se eu dissesse o quão bem os seus livros serão recebidos. Então assim, obrigado, Lyle Lovett, por me lembrar o quão grande uma viagem nas últimas três décadas têm sido, e como tenho sorte por estar fazendo a coisa para uma vida!


Fonte: Myth & Mystery Blog
Tradução: Gerson Tavares (Percy Jackson BR)

Capa de “39 Clues: O Labirinto dos Ossos” em Francês

O Rick postou no seu twitter:

Incrível! O Labirinto dos Ossos em francês. O mistério das catacumbas. Muito misterioso!
Incroyable! The Maze of Bones in French. L'enigme des catacombes. Très mystérieux!

I am number 4

Bom dia,


Provavelmente vocês já sabem, mas o Jake Abel fez um filme recente chamado "Eu sou o numero 4" (I am number 4), esse filme é excelente e foi baseado em um livro que a nossa querida editora, Intríseca, trouxe para as livrarias brasileiras.


Olhe a resenha feita pelo blog Mestre das Resenhas:



O livro é sobre John, ou o Quatro, se preferir, um dos dezoito alienígenas que vieram para Terra. Nove deles, incluindo John, são crianças que vão desenvolver os legados (poderes especiais), os outros nove, seus tutores. Eles estão aqui para fugir e se esconder dos Mogadorians, outros extraterrestres que invadiram Lorien, o planeta deles. Para ajudar a sobreviver, foi criado uma espécie de feitiço que faz com que só possam ser assassinados na ordem enquanto estiverem separados (daí isso de Número Quatro). Bem, os três primeiros foram pegos, agora é a vez do Quatro.
Então, o livro começa com isso de ter que lidar com a ideia de que o perigo está na porta da frente, nada mais o protege. O problema é que os seus legados ainda não se desenvolveram e, se isso não acontecer logo, não terá muito além da força e velocidade “alienígena” para lutar contra esses seres horríveis que exterminaram praticamente a sua raça inteira. Só esse medo e essa preocupação já criam grande parte da tensão da história
A outra parte, que também merece destaque, é a vontade que John tem de ser um adolescente (americano) comum. Ele veio de Lorien bem pequeno, mal lembra do planeta de origem, mal lembra de ter uma vida comum. Não sabe o que é passar bastante tempo no mesmo lugar, se acostumar com tradições. Ele não sabe o que é ter uma namorada ou mesmo amigos, já que a ordem sempre foi não se aproximar demais para não acabar chamando atenção. Enfim, ele não teve nada da coisas normais da vida de um adolescente qualquer e agora está cansado de passar despercebido.
Como você já pode imaginar, o grande conflito do livro é isso. Os encargos de ser um alienígena com o dever de manter a própria raça contra a vontade de aproveitar a vida sem preocupações. E, se você for pensar, é um conflito comum dos jovens, né? Ter que assumir as responsabilidades de adulto, mas querer continuar sendo uma criança. Vou fazer uma pausa aqui. QUE? É, antes que você pense que é um livro comum desses chamando atenção para os jovens e blablabla. Não, isso é se você reparar bem, principalmente porque a história trata disso de modos extremos: de um lado, salvar o mundo (literalmente), do outro, viver o que nunca teve.
É um livro fácil de ler, a escrita é simples, o ritmo é bom. Quando você vai chegando no final, a história voa. Também devo alertar que não é nada como OH, É O MELHOR LIVRO DA MINHA VIDA, AI MEU DEUS, mas pode ser uma leitura bem legal.  Eu não gosto nem de pensar em ter que esperar pelas continuações… Se quiser comparação, eu não colocaria no mesmo nível de Hunger Games (versão em inglês de Jogos Vorazes) ou Harry Potter, mas pode ocupar muito bem o mesmo da série Instrumentos Mortais, a do livro Cidade dos Ossos. E até emparelhar com Percy Jackson. Talvez o perfil de leitor de todos esses seja o mesmo, mas acho que esse tem uma abertura maior para garotos.


Já o segundo livro da sérieThe Power of Six, tem previsão de lançar nos EUA em 23 de agosto desse ano. Ainda não está certo sobre quantos livros da série serão ao todo, mas dizem por aí que será um para cada sobrevivente, ao todo seis livros.
Se você não tem paciência para ler,o filme já foi lançado e esta nas locadoras. Veja abaixo o trailer:


segunda-feira, 27 de junho de 2011

Harry vs Percy


#Euri

Lançamento definitivo.


Hoje temos uma boa notícia para você que ainda não encontrou “Alerta de Tempestade” na livraria de sua cidade: o livro já está sendo lançado e distribuído para todo o Brasil!
Agora você já pode ir à livraria mais próxima e comprar o seu!
Caso ainda não tenha nas livrarias de sua cidade, você pode comprar pela internet no site da livraria Ática.
           Percy Jackson BR

Promoção.

O Site Heróis do Olimpo está sorteando o Livro Pegasus e o Fogo do Olimpo.


Rick fala sobre The Son of Neptune

Viram o vídeo do bate-papo ao vivo com Rick Riordan e James Patterson, onde Rick Riordan conta segredos do The Son of Neptune, já está online!
Se você não teve a chance de ver o bate-papo ao vivo por webcast, você pode assistir a coisa toda aqui:




http://www.rickandjameslive.com/

Tah ne?

Alexandra Dardario (Annabeth) postou em seu twitter essa foto se divertindo com o Jake (Luke):


Planking with @

Seja um CAMPISTA OFICIAL

Bom dia, quero avisar que o problema apresentado no post abaixo foi conferido e agora você pode ser OFICIALMENTE um membro do fan clube. Para fazer isso, mande um e-mail para percyjacksonjf@gmail.com (lembrando que o email é JF, mas o fã clube é de toda Minas Gerais) com seu nome completo, sua cidade (estado, caso seja de fora de MG) e email (opcional) com o assunto: CAMPISTA OFICIAL.


Nós aceitamos campistas de todo o BRASIL.


Lembrando que você também pode ser um postador, para isso mande o mesmo que para ser membro só que com o assunto: POSTADOR.

domingo, 26 de junho de 2011

Tirando duvidas

  Bom, como muita gente descobriu o blog recentemente,eu queria avisar que o Fã-clube ainda não tem um registro de membros (estamos trabalhando nisso), então ainda não um modo de se registrar no Fc por enquanto, porém se você quiser ajudar no blog com ideias, ou sendo postador você pode enviar um e-mail para percyjacksonjf@gmail.com  com seu nome e sua ideia ou, se quiser ser postador, seu nome e e-mail.
 Obrigado pela atenção.
                                Percy Jackson MG

Fugindo um pouco do assunto...

A saga cinematográfica de Harry Potter está chegando ao fim e agora faltam menos de 3 semanas para a conclusão da obra. Então o blog multinverso.com confeccionou marcadores de alguns personagens da história de Harry Potter e resolveu sortear entre os fãs. É mais uma forma de eternizar as viagens à Hogwarts. Participem clicando na imagem!

Primeiro capitulo de "The Son Of Neptune"

 Bom, essa é pra quem já leu o "The Lost Hero". Quem já leu e não consegue segurar a curiosidade, o Percy Jackson BR traduziu o primeiro capitulo de "The Son Of Neptune". Por questão de direitos autorais e respeito nós não podemos postar aqui, então cliquem aqui para ler. E queriamos parabenizar a Nanda pela ótima tradução.
 Vão lá.
          Percy Jackson MG.

Fórum Percy Jackson BR.

O site Percy Jackson BR criou um fórum para o site, lá podemos conversar com pessoas que gostam da série, publicar fanarts, fanfics, falar sobre mitologia grega e participar de chalés (Tem até para os menores, como de pedido do Percy.) Site aqui.

Novo livro da série Cahill vs. Vespers

Recentemente a Scholastic divulgou no site americano de The 39 Clues a capa do segundo livro da série Cahill vs. Vespers (continuação da série The 39 Clues, que terá seis livros):



A data prevista para o lançamento é 6 de Dezembro, ainda este ano.

Poster Internacional De "Os Três Mosqueteiros"

A Pouco tempo tinha sido divulgada a capa americana do filme Os Três Mosqueteiros e agora, para divulgação internacional, saiu o poster em espanhol:


Os Três Mosqueteiros estréia dia 14 de outubro com Logan Lerman no papel de D'Artagnan. Logan Lerman é o de camisa Branca.

Novo postador

Oi pessoal, Quero apresentar o novo postador, o Thiago! :D

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Chris Columbus compra direitos para adaptar o romance The Cypress House


O diretor Chris Columbus (“Percy Jackson e o Ladrão de Raios”) e a produtora 1492 Pictures adquiriram os direitos do romance “The Cypress House”, do escritor de ficção Michael Koryta. Segundo informações doDeadline, Columbus irá escrever o roteiro do filme baseado no livro e produzir juntamente com Michael Barnathan e Mark Radcliff, parceiros da 1492.
A história se passa em um lugar isolado da costa do Golfo da Florida durante o furacão de 1935. O protagonista é Arlen Wagner, veterano da Segunda Guerra Mundial. Junto com o amigo Paul Brickhill, eles partem em uma viagem de trem a trabalho e no caminho o Arlen passa a ter premonições de que vão morrer. Para sobreviver, eles encontram a Cypress House, um resort de pesca administrado por Rebecca Cady. Arlen terá que enfrentar suas visões e os desafios do local.
Vamos esperar e ver o resultado. 

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Nova Postadora

Quero avisar que hoje começa a nova postadora, Rafaela, espero que gostem dela. Obrigado.
              Percy Jackson MG



Quer participar do blog tbm? Clique aqui e veja como!

Logan Lerman em 'Os Três Mosqueteiros 3D'

'Os Três Mosqueteiros 3D' teve seu cartaz divulgado.

O longa é estrelado por Ray Stevenson (Porthos), Logan Lerman(D'Artagnan), Luke Evans (Athos) eMatthew Macfadyen (Aramis).

'Os Três Mosqueteiros 3D' é produzido e dirigido por Paul W.S. Anderson, diretor de 'Resident Evil: Recomeço'.


A estreia acontece em 14 de outubro de 2011 no Brasil.

Milla Jovovich será Milady de Winter, amante de Athos, Logan Lerman ('Percy Jackson e o Ladrão de Raios') viverá o jovem D´Artagnan, Orlando Bloom ('Piratas do Caribe') será o Duke de Buckingham e Christoph Waltz, o vilão Cardeal Richelieu.


Na história, D'Artagnan vai a Paris buscando se tornar membro do corpo de elite dos guardas do rei, os mosqueteiros. Chegando lá, após acontecimentos singulares, ele conhece três mosqueteiros chamados "os inseparáveis": Athos, Porthos e Aramis.


Fonte.

Emma Watson e Logan Lerman no set de As Vantagens de Ser Invisível.

O ator Logan Lerman (Percy Jackson e o Ladrão de Raios) divulgou as primeiras fotos de set do drama The Perks of Being a Wallflower (As Vantagens de ser Invisível.). Uma das imagens mostra Emma Watson (Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I) lendo livro homônimo no qual o filme se baseia, escrito por Stephen Chbosky. O autor está responsável também pela direção do longa.


A história mostra Charlie (Lerman) como jovem tímido vivendo suas aventuras de adolescência em 1991. Ele relata, por meio de cartas que envia a um anônimo, seu primeiro contato com drogas, sexo e pensamentos de suicídio. Além dele e de Emma, estão também no elenco Mae Whitman (Scott Pilgrim contra o Mundo), Paul Rudd (Como Você Sabe) e Nina Dobrev (O Preço da Traição).

Emma foi convidada para o filme enquanto estava envolvida com as gravações da saga Harry Potter, mas mostrou interesse no projeto e a equipe decidiu aguardar o fim da franquia para iniciar a produção. Além deste longa, ela poderá ser vista em My Week with Marilyn, drama que será lançado ainda este ano, e em Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte II, que estreia em 15 de julho.

The Perks of Being a Wallflower tem estreia prevista para 2012.

Confira ao lado as fotos de Emma Watson e Logan Lerman.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Escutando Sadie e Carter?

 
 Agora, no site oficial do The Kane Chronicles você pode baixar os dois primeiros capítulos do livro "The Throne of Fire" em áudio, ou seja, você ouve como se falassem para você!



terça-feira, 21 de junho de 2011

Nova Postadora

 Bom, vocês se lembram da Nana? A que fez o evento? Então, agora ela vai ajudar como postadora daqui também.
 Bem vinda e boa sorte.
 Percy Jackson MG

Rick Riordan - Curiosidades

 Oi gente,
 Hoje vou fazer um post sobre o nosso querido autor, Rick Riordan. Algumas coisas meio inesperadas sobre ele:

"1 - No Ensino Médio, Riordan escreveu um jornal que zoava da escola dele, especialmente do time de Futebol Americano que só perdia (jogaram ovos no carro dele por causa disso);

2 - Riordan quis uma vez se tornar um guitarrista, e ele até se matriculou na North Texas State para aprender a tocar guitarra;

3 - O primeiro livro que Riordan lembra de ter lido por diversão foi Senhor dos Anéis;

4 - Enquanto estava na Universidade, Riordan trabalhou como DIRETOR DE MUSICA num acampamento de verão chamado Acampamento Capers. (Foi daí que ele tirou a ideia do Acampamento Meio-Sangue);

5 - No seu tempo livre, Riordan gosta de ler, tocar violão, nadar, jogar Video-Games com os filhos, e viajar com a família;

6 - Seus livros de ficção para adultos ganhou os top três prêmios nacionais do gênero Mistério: O Edgar, o Anthony e o Shamus."

domingo, 19 de junho de 2011

Fica a dica do Rick



Traduzindo: 
As crianças me levaram para ver X-Men no dia dos Pais! Muito legal! Cara Hollywood, poderiamos acabar com a moda do 3D, né? Obg.

Evento "O Herói Perdido"

E ai pessoal,

Como sabem, no dia 18/06/11, teve o evento "O Herói Perdido". Aqui, o video do evento:

FOI MUITO BOM!!

Percy Jackson - Graphic Novel

  Então, como vocês já devem saber, lançou nos EUA um tipo de HQ da primeira história do nosso querido herói, Percy. O livro não tem previsão de lançamento no Brasil, que pena. Aqui vão algumas imagens da graphic novel:

Percy Jackson MG

sábado, 18 de junho de 2011

Entrevista com Rick Riordan, no Jornal Diário do Nordeste

O jornal Diário do Nordeste, conversou um pouco com Rick Riordan, nesse domingo, no dia 14, na coluna Teenage. Confiram:

TeenAge: Antes de se tornar autor de livros infanto-juvenis, o senhor foi professor universitário. A experiência em sala de aula o auxiliou a criar a saga de Percy Jackson?
Rick Riordan: Com certeza. Quando escrevi “O ladrão de Raios”, imaginei-me lendo-o em voz alta para os alunos. Queria criar um romance que retivesse a atenção da classe inteira, não apenas dos alunos que amassem ler. Não gostava muitode ler quando criança. Como professor e escritor, faço um esforço para atingir as crianças que, como eu, talvez não sejam grandes leitoras. Tento usar o que sei sobre os interesses das crianças – o que elas acham engraçado, interessante – para fazer o romance andar.
TA: O senhor enxerga algo de si mesmo no Percy Jackson?
RR: Percy tem o meu senso de humor. Como ele, eu não fui sempre um bom aluno na escola. Percy também foi inspirado em alunos para os quais já ensinei e, em parte, no meu filho Haley, que tem dislexia e déficit de atenção.
TA: Por que o senhor acha que as crianças e os adolescentes são fascinados por histórias de fantasia?
RR: Leitores jovens gostam de escapar da realidade. É mais fácil e interessante para eles ler sobre um mundo sobrenatural e sobre pessoas que fazem coisas maravilhosas como aquelas que realizam feitiços e perseguem dragões do que ler sobre pessoas comuns como as que vão para a escola. É legal fingir, de vez em quando, que você pode ser uma pessoa completamente diferente. E os livros trazem essa chance.
TA: Por que tramas que fazem uso da mitologia ainda fazem tanto sucesso?
RR: Os deuses gregos são nossos primeiros super-heróis. Eles têm poderes fantásticos e ao mesmo tempo são falhos e humanos. Nós queremos ser como eles, mas também somos capazes de perceber seus defeitos e escolhas tolas. E suas histórias têm tudo aquilo que poderíamos querer – romance, ação, mistério, magia, heróis corajosos e vilões terríveis. É por isso que há milhares de anos os escritores pegam emprestado elementos da mitologia para suas histórias.
TA: O senhor acha que a série Percy Jackson pode aumentar o interesse das crianças e adolescentes pela literatura de livros mais densos, como Odisseia e Ilíada, por exemplo?
RR: Escuto isso o tempo todo. Professores usam o Percy Jackson com frequência como aquecimento para módulos sobre Homero ou sobre mitologia grega. Bibliotecários contam que seções de mitologia juntavam poeira até que Percy Jackson apareceu e agora não conseguem manter os livros nas prateleiras. Acho isso maravilhoso.
TA: Alguma vez o senhor imaginou que seus livros se tornariam tão populares?
RR: Eu torcia para que as histórias conquistassem leitores crianças, mas eu nunca antecipei tão grande propagação. Não foi um sucesso da noite para o dia nem foi algo publicizado desde o começo. “O Ladrão de Raios” foi propagado de criança para criança, professor para professor, familiar para familiar e, assim, a saga foi se tornando maior com cada livro.


Fonte: Teenage

Nova Postadora

 Post rápido: só quero avisar que hoje começa a nova postadora, Isabela Fagundes, espero que gostem dela. Obrigado.
              Percy Jackson MG

sexta-feira, 17 de junho de 2011

The Lost Hero/O Herói Perdido

(*spoiler)

"The Lost Hero/O Herói Perdido" o primeiro livro da série "The Heroes of Olympus" apresenta três novos heróis: Jason Grace, filho de Zeus; Piper McLean, filha de Afrodite e Leo Valdez, filho de Hefesto. O livro volta a tocar em um assunto mencionado na série anterior, a mudança do aspecto dos deuses em sua forma romana, mudança tão grande que os deuses em sua "personalidade" romana geram até um tipo diferente de semi-deuses, mais poderosos em batalha e mais fortes. Após anos de intensa rivalidade, os deuses manipularam a "Névoa"(força mágica que impede os mortais de verem a realidade mágica) para que os semi-deuses gregos e romanos esquecessem da existência de um do outro, desse ponto se parte a história e se desdobra a professia revelada no final de O Último Olimpiano...

Novo Postador

 Post rápido: só quero avisar que hoje começa o novo postador, nosso amigo Luis Serrato, espero que gostem dele. Obrigado.
              Percy Jackson MG

"Mar de Monstros" confirma Logan Lerman e diretor

 O site Cabinthree postou hoje cedo sobre a confirmação do ator principal (Lerman) e do diretor (Thor Freudenthal). Veja: 


"EXCLUSIVO: "Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios" foi um sucesso com um tamanho razoável quando ele saiu, no inverno de 2010: A mitologia-infundido filme baseado no best-seller de Rick Riordan atraiu 89 milhões dólares nos EUA de bilheteria e outra 137 milhões dólares em torno de o mundo. 


Agora uma sequela espera construir sobre essa base de fãs. 


De acordo com uma fonte familiarizada com a produção, que pediu para não ser identificado devido à natureza sensível das discussões, estúdio Fox 2000 tem exercido a opção na estrela Logan Lerman, essencialmente, o que significa que o jovem ator é bloqueado para reprisar seu papel como Percy Jackson em uma nova imagem. A empresa também contratou um diretor de Thor Freudenthal, mais conhecido por helming o menino da mesma forma orientada "Diary of a Wimpy Kid," ele vai pegar onde "Lightning Thief", o diretor Chris Columbus parou. (Columbus só vai produzir este novo filme.) 


Como já relatado em março, Scott Alexander e Larry Karaszewski, os escritores bem-considerado de "Ed Wood" e kid hit "Agent Cody Banks", foram trazidos para escrever um script. A idéia, disse a fonte, é mover-se rapidamente com um novo filme e sair tão cedo quanto 2012. 


  O primeiro "Percy Jackson" filme apresentou ao mundo um garoto comum que descobre que ele é o filho do deus grego Poseidon. Segundo livro de Riordan, com o subtítulo "Sea of ​​Monsters", segue Percy e seu grupo de amigos para o mar de monstros para encontrar o Velocino de Ouro mítica, bem como para libertar um amigo que foi capturado lá. Espera-se, porém, que a sequela vai chamar outros títulos de Percy Jackson, assim como "Sea of ​​Monsters". 


É fácil entender o interesse de um estúdio na propriedade Percy Jackson: Além dos cinco livros Riordan escreveu na série, ele escreveu spinoffs numerosos, incluindo o popular "Os Arquivos do Semideus". 


Qualquer novo filme de Percy Jackson precisaria de lidar com a questão etária:Lerman já está com 19 anos na vida real (o primeiro filme do personagem com idades até 12-17), enquanto base da propriedade fã núcleo pode ver os seus gostos mudam muito rapidamente. 


Então, novamente, existe este fato tentador: Depois deste verão haverá presumivelmente ainda audiências com fome de filmes sobre meninos em aventuras fantásticas, mas não "Harry Potter", para saciar-los."